10 Passos para tornar exercícios físicos mais fáceis

Praticar exercícios físicos não precisa ser um tormento. Eu sei que muitas vezes nosso corpo está tão acostumado com a monotonia, que só pensar em praticar exercícios ficamos com preguiça. Mas você pode combater essa preguiça seguindo os passos que apresentarei a seguir.

1. Escolha um objetivo e foque nele

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Não vale começar o projeto Fitness Verão e no Inverno ganhar tudo o que você perdeu. Foco é o carro chefe da situação, só com ele conseguirá alcançar seu objetivo. Daí você pergunta: “Mas Caah, cadê a diversão?”. Você acha divertido desistir no meio do caminho? Não é muito mais legal ir até o fim e ficar com aquela sensação de “Eu consegui?” Pense nisso!

2. Escolha o exercício que mais se adapta aos seus horários e gostos.

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Se você é do tipo que não gosta de todas as funcionalidades de uma academia, existem diversos programas que se adaptam a você. Você pode fazer só musculação, ou só exercícios aeróbicos. Você decide. Eu gosto dos dois e entre os aeróbicos eu gosto muito do Jump. Me divirto, canso, pulo, sou feliz. E o bom que as aulas às vezes são bem mais rápidas que sua bateria de treinos. O dia em que estiver “jururu” vá à uma aula de jump e você sairá de lá renovado. E se essa não é a sua praia, que tal um esporte? Uma luta quem sabe? Ou então, apenas caminhadas, corridas no parque, na praia, em bosques, abuse da criatividade.

3. Crie uma boa Playlist

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A vida com uma boa trilha sonora fica muito melhor.

4. Chame seus amigos

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Malhar sozinho é muito bom, eu prefiro. Mas se o ânimo ta em falta ai, chame alguns amigos para treinar com você. Durante a caminha até a academia vocês podem bater um papo e se divertir muito colocando o assunto em dia.

5. Pratique ao ar livre

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Não tem nada melhor do que estar em constante contato com a natureza, ela vai renovar suas energias antes mesmo de você gastá-las.

6. Vista-se para você!

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Não adianta você ir malhar com uma roupa toda chique se na hora do exercício a perna não abre direito, ou seus braços estão presos e te impedem de fazer o movimento certo. Liberte-se das amarras, malhe confortavelmente.

7. Beba bastante líquido

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Pode parecer idiota essa dica, mas só quem tem sede sabe a satisfação que é beber um copo d’água. E muitas das vezes, o que você acha que é fome, é apenas sede. Isso pode ajudar na sua dieta, e não esqueçam dos sucos, vitaminas, mas isso é assunto para outro post.

8. Ande de bicicleta

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Tem coisa melhor que andar de bike? É um sentimento de liberdade sem igual, se você não tem uma bicicleta, o Itaú oferece um serviço muito legal de aluguel de bicicletas, informe-se e vá pedalar.

9. Abuse e use do Professor

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Eu costumo escolher academia, primeiramente pelos equipamentos é claro, mas outro fator determinante é o atendimento. Professor tem que estar disponível para o aluno. Seja ele iniciante ou experiente, o professor precisa estar atento a cada movimento de cada aluno. É um trabalho árduo, nós sabemos, mas qual não é? Por isso não tenha vergonha de pedir, solicitar, implorar ajuda. Eles estão lá para isso e no final das contas, eles acabam te dando mais motivação do que broncas, aí fica fácil de aprender.

10. Pare de prestar atenção no treino dos outros.

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E preste atenção no seu. Você pode descobrir que existem inúmeras maneiras de fazer determinado exercício, ou que certa atividade não está te ajudando. Quando você presta atenção demais no outro, perde o foco principal, que é: VOCÊ!

Academia às vezes é muito mais do que estética, muito mais saúde, bem-estar. Então não deixem de praticar exercícios, eles fazem bem para sua vida. Existem diversas formas de manter-se saudável e é melhor começar agora se divertindo, do que esperar o tempo passar e a obrigação de se cuidar vir.

Fotos: We Heart It

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